O serviço de streaming de vídeo Netflix ultrapassou o número de 65 milhões de assinantes no mundo todo, sendo 42 milhões só nos EUA, o que significa um crescimento de 5,3% em relação ao trimestre anterior. A informação consta no balanço do segundo trimestre. Após o anúncio, as ações da empresa subiram 10%.
O crescimento no número de assinaturas foi mais forte fora dos Estados Unidos, com ganho de 2,37 milhões, o que superou as expectativas dos analistas (1,97 milhão). O diretor-executivo da empresa, Reed Hastings, atribuiu os resultados ao lançamento da plataforma na Austrália e à popularidade do conteúdo em espanhol.
Expansão
A Netflix teve, nos últimos três meses, a maior quantidade de lançamentos originais para um trimestre desde sua fundação e se expandiu, em março, para Nova Zelândia e Austrália, tendo planos de expansão ainda neste ano para Japão, Espanha, Itália e Portugal.
Para sustentar o crescimento, a empresa está aumentando a produção e aquisição de programação original. Em outubro, a Netflix vai lançar para clientes e salas de cinema seu primeiro filme original, “Beasts of No Nation”, dirigido por Cary Fukunaga, de “True Detective”.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast