O serviço da Netflix caiu, na tarde desta segunda-feira (11), em diversas partes do mundo. O serviço ficou fora do ar por cerca de 26 minutos. “Nós estamos cientes de que os usuários estão tendo dificuldades de acessar o streaming em diferentes dispositivos”, escreveu a empresa, em uma conta no Twitter dedicada a atender os usuários de diferentes países, em inglês. A informação foi replicada pelo perfil da Netflix nos Estados Unidos. Uma hora depois, por volta das 20h (horário de Brasília), a empresa informou ter corrigido os problemas.
O monitor do status do serviço, que permite aos usuários verificarem se a Netflix está ou não funcionando, também chegou a ficar fora do ar.
O serviço retorno, ainda estável, por volta das 19h30. Era possível acessar a plataforma, mas o monitor de status informava que “estamos enfrentando dificuldades técnicas para reproduzir conteúdos em todos os aparelhos. Já estamos trabalhando para resolver o problema. Desculpe pelo inconveniente”.
A Netflix não chegou a informar o motivo da queda. “Os problemas de streaming reportados mais cedo foram resolvidos. Obrigada pela paciência”, publicou o perfil de problemas técnicos da empresa.