Por enquanto, receita do Netflix vem só das assinaturas| Foto: /Reprordução

O serviço de streaming de vídeos Netflix está testando um modelo de inserção de anúncios. Por enquanto, o teste vem sendo feito com um número restrito de usuários e em alguns mercados. Não está claro se a companhia planeja vender os espaços comerciais – os anúncios veiculados no momento são de seus próprios programas e passam antes ou depois de o usuário assistir a um vídeo, de forma similar ao que faz a HBO.

CARREGANDO :)

Ao site especializado em tecnologia Motherboard, o Netflix declarou que o teste não significa que a empresa já decidiu usar o sistema de anúncios para todos os usuários.

O Netflix usa o fato de não ter comerciais como um diferencial para atrair assinantes. Atualmente, 62 milhões de pessoas ao redor do mundo pagam por seus serviços. O crescimento dessa base de assinantes ocorre na esteira dos lançamentos de novas séries produzidas pela própria companhia.

Publicidade

Há analistas que veem a inserção de comerciais como um caminho natural para a sustentabilidade financeira da empresa, apesar da ampla base de assinantes. Em uma entrevista, Martin Sorrell, presidente do grupo de mídia WPP, avaliou que a baixa rentabilidade do Netflix levará a empresa a estudar opções como subir o preço da assinatura ou incluir anúncios em seus programas.

Veja também
  • Microsoft diz que Windows 10 estará disponível em 29 de julho
  • Google aumenta controle do usuário sobre configuração de privacidade