A varejista on-line de artigos esportivos Netshoes deve tomar uma decisão sobre uma eventual abertura de capital na Bolsa no primeiro semestre de 2014, afirmou o vice-presidente de planejamento da empresa, José Rogério Luiz, nesta segunda-feira (16). O executivo afirmou que a empresa deve encerrar os seis primeiros meses do ano que vem com fluxo de caixa positivo, mas não deu detalhes. No primeiro trimestre deste ano a empresa teve um "bom" resultado que foi seguido por desaceleração em maio e junho.
Luiz afirmou que a listagem da empresa em Bolsa pode acontecer no Brasil ou nos Estados Unidos. A empresa estuda as duas alternativas por considerar que os investidores de ambos os países estão convergindo na avaliação que fazem sobre o comércio eletrônico.
"O IPO [oferta inicial de ações] só serve para injeção de caixa e só se materializa a partir do momento que atingimos velocidade absoluta de cruzeiro, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2014", afirmou o executivo durante evento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).
Ele acrescentou que eventuais recursos do IPO serão utilizados para acelerar o plano de expansão e crescimento da empresa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast