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Varejo online

Conselho da Netshoes rejeita oferta da Centauro

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Um dos centros de distribuição da Netshoes. A empresa tem três CDs no Brasil, em Barueri (SP), Itapevi (SP) e Recife (PE). (Foto: Reprodução/LinkedIn) (Foto: )

A proposta apresentada pela Centauro para comprar a varejista online de material esportivo Netshoes foi rejeitada pelo conselho de administração desta. O plano previa o pagamento de US$ 3,50 por ação. Segundo documento encaminhado pela Netshoes à SEC (equivalente americano da CVM), a proposta da Centauro foi considerada “insuficiente” para compensar os riscos de liquidez da varejista online. As informações são do Valor.

Na sexta-feira, uma assembleia de acionistas votará a proposta apresentada pelo Magazine Luiza, que prevê o pagamento de US$ 3,00 por ação. Ela conta com o apoio do fundador da Netshoes, Marcio Kumruian.

Varejista online "puro sangue" pioneira no País - a empresa iniciou as vendas pela web há 17 anos - e dona também da marca Zattini, de roupas femininas, a Netshoes desenvolveu, graças aos anos de investimento em ganho de escala, mesmo sem dar resultado uma inteligência sobre consumo de moda na internet que nenhuma outra empresa brasileira hoje possui, dizem fontes ligadas às negociações. É por isso que, nas últimas semanas, a empresa se tornou alvo de uma briga acirrada entre a Centauro e o Magazine Luiza.

Outro motivo é a liderança pelo mercado de varejo esportivo. A Centauro é a líder do mercado, com aproximadamente 5% de participação. O segmento é extremamente pulverizado e a empresa disputa espaço com redes regionais e lojas de pequeno e médio porte.

“É, claramente, um movimento defensivo por parte da Centauro, que quer evitar a entrada de um player grande no setor”, destaca Ilan Arbertman, analista da Ativa Investimentos.

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