Um intenso nevoeiro cobriu o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta segunda-feira. Com pouca visibilidade, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 5h35 até as 8h45.

CARREGANDO :)

Com a pista fechada, todos os treze vôos previstos para pousar no Afonso Pena sofreram atrasos. Entre os treze, está o vôo 2700 da Varig previsto para pousar às 7h50. Em decorrência do atraso no pouso, a decolagem do vôo 2701 (retorno para São Paulo) também sofrerá atraso.

Nesta segunda-feira estava previsto a retomada de quatro vôos da Varig - na sexta-feira a companhia voltou às atividades com o vôo 2702.

Publicidade

A Varig em Curitiba informou que os quatro estão confirmados. No sábado, ainda segundo a companhia, a direção da empresa informou sobre o cancelamento do vôo 2703 - previsto para decolar do Afonso Pena às 11h20. O motivo do cancelamento não foi esclarecido.

Nesta terça-feira, prevê a companhia, os cinco vôos devem operar normalmente: serão dois de manhã (às 8h10 e 11h20), dois no período da tarde (14h26 e 17h34) e um a noite (21h01). Destes, um (de 8h10) vai operar de segunda a sábado e os outros quatro vôos serão diários.

A volta da operação na Grande Curitiba faz parte da primeira etapa do plano de reestruturação da empresa. Os vôos que operavam no aeroporto de Foz do Iguaçu, região Oeste, devem ser retomados na segunda etapa.