A New York Times Company, que publica o jornal homônimo, obteve ganhos crescentes no quarto trimestre, superiores ao esperado, e alcançou 1,1 milhão de assinantes digitais pagos.
O lucro líquido fora de elementos excepcionais neste período situou-se em 37 centavos por ação, acima dos 30 centavos, em média, antecipados pelos analistas.
No total, o resultado líquido foi de US$ 51,6 milhões, um aumento de 48%, segundo um comunicado publicado na quinta-feira.
Esta alta não está relacionada com a evolução do volume de faturamento, que permaneceu inalterado, mas com uma redução dos custos de produção e dos encargos administrativos, bem como com a ausência de elementos que pesaram nos resultados do quarto trimestre de 2014.
Em um ano, o lucro líquido subiu para 63,2 milhões de dólares, um aumento de 89%.
O volume de negócios anual recuou 0,6%, a 1,57 bilhão de dólares, e os ganhos com publicidade diminuíram 3,6%.
Tal como esperado, os ganhos com publicidade da edição em papel caíram 8,0%, enquanto os da edição digital aumentaram 8,2%.
A versão digital do The New York Times manteve seu crescimento e ganhou 53.000 assinaturas pagas durante os três últimos meses do ano, seu maior crescimento em três anos, indicou Mark Thompson, diretor-executivo do grupo, citado no comunicado.
No final de 2015, o grupo tinha 1,094 milhão de assinaturas online, uma cifra 20% maior que quase quadruplicou em quatro anos (+169%).
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