Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
consumidor

Nextel foi a que menos resolveu reclamações em 2012

A operadora de telefonia Nextel foi a empresa que menos resolveu os problemas dos consumidores em 2012. A companhia atendeu apenas 31,7% das reclamações feitas nos Procons do país, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça. O banco Panamericano aparece em segundo lugar, com 38,3% de atendimento, e a companhia aérea TAM, com 40,2%. Em 2011, as primeiras posições da listagem foram ocupadas por AES Eletropaulo, TAM e Carrefour.

Já a rede de lojas de eletrodomésticos Novo Mundo, com sede em Goiânia e presença em oito estados, foi a que teve o melhor desempenho, ao resolver 93,8% das reclamações. Ela foi seguida pelo site Compra Fácil, com taxa de 85,4%, e pela Britania Eletrodomésticos, que atendeu 84% dos casos.

O balanço considera o índice de resolução de reclamações das 50 empresas com mais registros deste tipo nos Procons. O ranking enumera apenas os atendimentos que se tornaram processos administrativos ou "reclamações fundamentadas".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.