A empresa britânica de artigos esportivos Umbro informou nesta terça-feira (23) que aceitou a proposta de venda da marca para a norte-americana Nike. O negócio deve ser fechado por cerca de US$ 580 milhões.
Além de patrocinar a seleção do seu país, a Umbro é responsável pelos uniformes de seis times na primeira divisão do campeonato inglês.
No Brasil, a Nike é patrocinadora da seleção brasileira e dos dois times com as maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo. A Umbro é responsável pelos uniformes do Santos, Figueirense e Atlético Paranaense.
O diretor de marketing do Furação, Mauro Holzmann disse que o clube ainda não foi comunicado oficialmente sobre o negócio. "Ficamos sabendo do negócio, mas ainda não recebemos nenhuma posição da Umbro. Não sabemos de detalhes sobre isso e ainda aguardamos esclarecimentos".
Negócio é importante para expansão da Nike no continente europeu, dominado pela rival Adidas.
"A Umbro é uma marca com uma poderosa herança e uma profunda experiência no esporte mais popular do mundo", disse o presidente da Nike Mark Parker.
Segundo a Nike, a aquisição irá expandir significantemente a sua participação no esporte. Desde a década de 1990, as receitas da empresa no futebol passaram de aproximadamente US$ 40 milhões para cerca US$ 1,5 bilhão.
A Nike diz que pretende manter a marca Umbro separadamente e acelerar sua estratégia de crescimento.
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