A Nintendo divulgou nesta terça-feira (4) os números de vendas do console Wii e do portátil Nintendo DS nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, o portátil de duas telas vendeu 47 milhões de unidades em território norte-americano desde o seu lançamento em 2004 até o final de 2010, tornando-se o mais vendido da história no país.
O número é maior do que o conquistado pelo PlayStation 2, antigo primeiro colocado, que vendeu 50 milhões de unidades em toda América do Norte até 2009.
O número de vendas do DS inclui todos os modelos lançados até o DSi XL. A Nintendo revelou ainda que o Wii, lançado em 2006, vendeu 34 milhões de unidades nos EUA.
Em nota, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, comemorou o resultado. "O ano de 2010 foi ótimo. Em 2011, veremos uma nova tecnologia portátil e grandes jogos para Wii que ainda serão revelados". A nova tecnologia que Fils-Aime se refere é o videogame Nintendo 3DS, que apresenta imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais.
O portátil Nintendo 3DS está previsto para chegar no Japão no dia 26 de fevereiro. Lá, ele custará 25 mil ienes (cerca de US$ 300). Nos Estados Unidos e Europa, ele chega em março, ainda sem data e preço divulgados. A Nintendo realizará um evento no dia 19 de janeiro em Nova York para revelar quando o portátil chega ao mercado norte-americano, seu preço e linha inicial de jogos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast