De acordo com dados do NPD Group, o DS, portátil de duas telas da Nintendo, foi o console mais vendido durante o mês de março nos Estados Unidos. Ao longo desse período, o pequeno aparelho alcançou a marca de mais de 500 mil unidades comercializadas. Em segundo lugar, com 280 mil unidades, aparece o PlayStation 2, da Sony, console que acumula o total de quase 38 milhões de aparelhos vendidos em território norte-americano. A respeito dos sistemas de nova geração, o Wii ficou em terceiro, o Xbox 360 em quarto e o PlayStation 3 em sétimo.
A Sony, fabricante do PS3, vai inclusive acabar com 160 postos de trabalho na Europa devido à forte concorrência com os rivais Wii, da Nintendo, e Xbox 360, da Microsoft. A informação é do jornal econômico japonês "Nikkei".
A redução equivale a 10% da força de trabalho da Sony Europe, filial da empresa na Europa. As vendas no Velho Continente foram prejudicadas pelo atraso no lançamento, que ocorreu no mês passado, e também pelas fortes vendas dos aparelhos portáteis da Nintendo DS e Game Boy Advance.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast