Vem aí a nova versão do videogame portátil da Nintendo o DSi. O anúncio foi feito oficialmente no início do mês passado, e a atualização é um movimento importante da Nintendo contra o crescimento das vendas do PSP. Para concorrer com o portátil da Sony, as principais mudanças do novo DS foram no campo multimídia.
Entre as novidades está uma câmera fotográfica de 3.2 Megapixels. Um software permite que o jogador edite e combine imagens fotografadas sando o próprio videogame. Além da câmera principal, há uma segunda lente interna, que deve servir como interface para games e programas específicos que usem imagens.
Outra implementação é um tocador de MP3, ferramenta ausente nas outras versões do videogame. Além de uma memória interna de 512 MB, a Nintendo incluiu uma entrada para cartões de memória SD, tornando esse limite expansível.
Mirando no público que não procura apenas por um aparelho para rodar jogos, a empresa japonesa incluiu no DSi um navegador de internet. A tela também cresceu, facilitando a vida de quem quiser navegar pela web com mais conforto.
Mas nem tudo foi confete para os fãs dos portáteis. Apesar de novas ferramentas multimídias terem sido adicionadas, a Nintendo cancelou de vez o suporte para jogos do Game Boy Advance, que ainda garantia alguma diversão para os jogadores veteranos. O novo portátil da Nintendo chegará no Japão este mês e deve custar US$ 180.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast