A Nissan Motor, terceira maior montadora do Japão, anunciou nesta quarta-feira que fará um recall de cerca de 540 mil veículos no mundo por causa de potenciais defeitos em pinos de pedais de freio e componentes de medidores de nível de combustível.
A maioria dos veículos alvo do recall está nos Estados Unidos.A Nissan informou que cinco modelos de 2008 a 2010, incluindo a picape Titan e o utilirário Armada, fazem parte do recall em decorrência do risco dos pinos dos pedais de freio se desprenderem, causando perda na capacidade normal de acionamento dos freios.
O recall envolve 179 mil carros nos Estados Unidos e outros 25.800 em outras regiões, informou a Nissan em comunicado, acrescentando que foram relatados três casos de problemas.
A Nissan também anunciou que planeja fazer um recall de 419 mil carros nos EUA e 53 mil em outras regiões por causa de um problema diferente no medidor de combustível, que pode falhar ao indicar quanto combustível ainda há no tanque quando os veículos alcançam quilometragem elevada.
O problema no medidor envolve seis modelos de 2005 a 2008, incluindo Titan, Armada e Infiniti QX56.
A Nissan informou que nenhum acidente ou danos foram relatados.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast