Ouça este conteúdo
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Carnevalli Durigan, considerado o número 02 da pasta comandada por Fernando Haddad, ganhou dois novos “empregos” no governo Lula em menos de uma semana.
Na última segunda-feira (25), Durigan foi confirmado pelo Banco do Brasil (BB) como novo presidente do Conselho de Administração da instituição com mandato até 2025.
O cargo no BB foi confirmado três dias depois de Durigan ter sido anunciado como novo integrante do Conselho Fiscal da Vale.
O nome do secretário da Fazenda foi indicado para o conselho da mineradora pelo próprio governo Lula e confirmado por unanimidade durante Assembleia Geral Extraordinária na última sexta-feira (22). Durigan era o único candidato.
O governo federal tem direito à indicação por deter 12 golden shares na mineradora, que são ações preferenciais de classe especial.
Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito e Pesquisa Jurídica pela Universidade de Brasília (UNB), Durigan assumiu a Secretaria Executiva da Fazenda em junho deste ano, depois que seu antecessor, Gabriel Galípolo, deixou a pasta para assumir a diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC) também por indicação do governo.
Durigan já trabalhou com Haddad na prefeitura de São Paulo, entre 2015 e 2016, quando atuou na Secretaria de Governo.
O advogado também foi procurador da USP e já atuou na subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e na Advocacia Geral da União (AGU).