Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PCs

No Brasil, venda de computadores desacelera no 1.º tri

As vendas de computadores no Brasil tiveram no primeiro trimestre deste ano um crescimento abaixo do esperado. Em relação ao primeiro trimestre de 2011, subiram apenas 4%, mostrando um mercado em desaceleração.

Com venda de 4 milhões de computadores, o mercado brasileiro, terceiro maior do mundo, mostrou um crescimento bem menor que o de anos anteriores, segundo dados divulgados na última semana por uma das principais consultorias de tecnologia, a IDC.

Em 2011, a comercialização de PCs (notebooks e computadores de mesa) cresceu 19% em relação ao primeiro trimestre de 2010. Em 2010, a alta do primeiro trimestre foi de 37% em relação ao mesmo período de 2009.

Para Áttila Belavary, analista da IDC, a crise internacional derrubou a disposição para comprar de empresas, consumidores e do governo.

O arrefecimento também é sinal de que o setor caminha para a maturidade, avalia.

No ano passado, foram vendidos no país 15,9 milhões de computadores – 200 mil a mais do que o Japão – e o Brasil assumiu a terceira posição, atrás dos EUA e da China.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.