São Paulo O Dia Internacional da Mulher foi escolhido pela Avon para o lançamento do novo posicionamento mundial da marca. Ontem, em uma série de eventos realizados em 37 países nos cinco continentes, a empresa lançou a campanha "Viva o amanhã". A Avon é a maior empresa de venda direta do mundo e a marca de cosméticos mais vendida no mundo. Esta é a primeira vez, em seus 120 anos de história, que a multinacional desenvolve uma campanha de comunicação global. Só nesta fase de lançamento, estão sendo investidos US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 5,25 milhões.
"Não é só uma campanha de marketing. É uma mudança de comportamento. É uma forma de pensar no futuro que começa hoje", explica o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda. A empresa prefere não divulgar o valor investido no Brasil.
Segundo Miranda, o novo posicionamento é sustentado por três pilares: beleza, autonomia e envolvimento social o slogan "Viva o amanhã" deve nortear também as ações sociais da Avon.
Neste sentido, a primeira iniciativa da empresa foi o lançamento ontem do Fundo Viva Amanhã, iniciativa para 16 países, incluindo o Brasil. Pelo projeto, as cerca de 1 milhão de revendedoras indicarão organizações não-governamentais para receberem os recursos do fundo. "Nosso foco nesse primeiro momento são ações de atendimento à mulher, aos jovens e às crianças", explica a vice-presidente Dagmar Brum.
Com indicação de uma revendedora, as ongs devem se inscrever no site www.vivaoamanha.com.br. O projeto terá inicialmente duas fases. Em cada uma delas será escolhida uma beneficiada de cada categoria: protagonismo cultural, educação para o desenvolvimento humano e empreendedorismo cooperativo. Cada entidade receberá até R$ 45 mil ao longo de 2007.
Companhia
A Avon está presente em 120 países através de 5 milhões de revendedoras das quais 1 milhão estão no Brasil. O país responde pelo segundo maior faturamento da empresa no mundo (cerca de R$ 2,1 bilhões em 2006), atrás apenas dos Estados Unidos. Além da rede de revendedoras, a empresa tem 5,5 mil funcionários na unidade brasileira.