Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Procon

Nossa Caixa teve, em 2006, menor taxa de juros no empréstimo pessoal

Um levantamento da Fundação Procon mostra que o banco Nossa Caixa tem, há três anos, a menor taxa de juros cobrada no mercado para empréstimos pessoais. A pesquisa levou em consideração dados coletados em 2006 e as taxas máximas e mínimas cobradas de clientes não preferenciais. No banco, a taxa de 4,25% ao mês foi a mais baixa encontrada entre as dez instituições financeiras (HSBC, Banespa, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Nossa Caixa, Banco Real e Unibanco) que fizeram parte do estudo do Procon. A taxa média encontrada foi de 5,36% ao mês, uma queda de 0,03 ponto percentual em relação à média de 2005. Apenas em janeiro este ano a Nossa Caixa deixou de oferecer o juro mais baixo do mercado.

A pesquisa mostra que 2006 começou com uma taxa média, entre os bancos pesquisados, de 5,42% e terminou com uma taxa de 5,37% ao mês, uma queda de 0,92%. Os bancos que apresentaram a maior taxa média anual de empréstimo pessoal foram o Itaú e o Real, com 5,95% ao mês, respectivamente. A diferença entre a maior e a menor taxa encontrada chega a 40%.

A taxa média do cheque especial foi de 8,20% ao mês em 2006, uma queda de 0,05 ponto percentual em relação à taxa média de 2005, que era de 8,25% ao mês. O ano iniciou com uma taxa média, entre os bancos pesquisados, de 8,31% ao mês e terminou com juros de 8,15% ao mês, uma queda de 1,93%. O banco que apresentou a maior taxa média anual de cheque especial foi o Itaú, com 8,50% a.m.. A menor taxa foi cobrada pela Caixa Econômica Federal (7,33% a.m.).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.