Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
e-novidades

Notas

PacoteDia das Mães fotográfico

A fabricante norte-americana HP vem tentando seduzir os consumidores para o Dia das Mães. Uma campanha especial para a data apresenta um pacote que inclui impressora colorida e máquina digital. A opção dos modelos HP Photosmart M517 (câmera de 5,2 megapixels) e PSC1510 (multifuncional que permite imprimir fotos diretamente a partir da máquina) sai por R$ 1.299. Se a câmera for mais simples, o preço cai para R$ 999.

Access pointWi-fi no videogame

A WDC Networks, distribuidora de soluções em WiMax, wi-fi e VoIP, anunciou o lançamento do AirLive WL-5480PAP. Este Access Point (ponto de acesso) multi-funções é considerado um dos menores do mercado, pois inclui adaptador de energia, cabo USB, cabo Ethernet, QIG, entre outros acessórios. O AirLive também é voltado para qualquer gamer que queira desfrutar de seus consoles de jogos (Sony PS2 ou X-Box) de forma wireless. Preço sugerido pela companhia: R$ 320.

EletroeletrônicosCoreanos lançam 11 produtos

A coreana Samsung lançou na semana passada nada menos que 11 produtos no mercado brasileiro. O pacote inclui seis televisores (uma de plasma de 50 polegadas - ao lado - e duas de cristal líquido), três DVD players (sendo um de alta definição) e três filmadoras (capazes de gravar diretamente em DVD ou MiniDV). A câmera ao lado, modelo SC-DC565, tem sensor de captação de imagem de 1.1 megapixel, zoom óptico de 26x e suporta todos os tipos de DVD. O preço sugerido é de R$ 2.999. O gigantesco televisor de plasma será fabricado em Manaus, mas ainda não tem preço definido.

CopaPortal do McDonald’s premia torcedor

A rede de fast-food McDonald’s lançou o concurso cultural "A Copa Como Você Nunca Viu". Quem enviar pela Internet a melhor resposta para a questão "Por que eu mereço assistir a Copa do Mundo em grande estilo?" ganhará uma TV de plasma de 42 polegadas". Para participar, basta acessar o portal www.mcdonalds.com.br, preencher o formulário e escrever uma frase sobre o tema proposto. Todas as frases inscritas até amanhã serão pré-selecionadas e divulgadas no portal para que os internautas escolham as suas favoritas. As vinte respostas mais votadas serão analisadas por uma banca julgadora que irá eleger apenas uma. Em 3 de junho, será anunciado o nome do vencedor. Além do concurso, o portal do McDonald’s terá uma série de novidades para quem é fã de futebol. Na condição de patrocinador oficial da Copa de 2006, a empresa criou um canal específico no portal para a cobertura do maior evento de futebol do mundo, com informações gerais e um blog dedicado ao assunto.

NotebooksHP anuncia recall de baterias

A HP anunciou que fará um recall mundial com alguns modelos de seus notebooks para a substituição de baterias, nesta quinta-feira, pelo programa HP Mobile Battery Replacement. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, os equipamentos fabricados entre os dias 1.º e 10 de janeiro de 2005 possuem baterias que podem superaquecer e danificar componentes do portátil.

Ainda que várias linhas globais da HP e da Compaq sejam afetadas pelo problema, a HP Brasil declarou que apenas usuários da série HP Pavilion ze2000 devem se preocupar com o superaquecimento.

A HP estima que são 1.600 laptops com o problema no país, quase um décimo dos 15.700 estimados pela empresa para todo o mundo. Os modelos da linha HP Pavillion afetados pelo possível aquecimento são o ze2010, ze2020, ze2030, ze2040, ze2210 e ze2220.

TelevisoresJaponeses farão maior TV de plasma

A Panasonic anunciou que passará a produzir comercialmente TVs de plasma com 103 polegadas. O modelo será o maior televisor comercial já produzido pela empresa, diz a Panasonic. O anúncio foi feito durante a feira de consumo International Consumer Electronics, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com tela no formato widescreen, a super TV pode alcançar resoluções de 1.920 x 1.080 pixels. A empresa não divulgou previsão de preço para o telão. Além de lançar a TV gigante, a Panasonic apresentou novos aparelhos de plasma com tamanhos entre 40 e 50 polegadas. Os televisores serão vendidos primeiramente no Japão e Estados Unidos. Não há previsão de venda do produto no mercado brasileiro.

InfantilMini CD-ROMs da Positivo

A Positivo Informática lançou no Brasil a série FunCards, que vêm no formato de cartões colecionáveis. Tratam-se de seis mini CD-ROMs, vendidos por R$ 12,90 cada, recheados de atividades lúdicas e educativas que trabalham conceitos matemáticos e lingüísticos. São seis títulos: Estúdio de Criação, Muita Ação, Incrível Lógica, 1a2b3c, Super Raciocínio e Palavras e Números Divertidos. Cada um deles, indicados para crianças acima dos 5 anos de idade, são voltados a uma área específica, como a arte, a matemática, o raciocínio lógico, a coordenação motora e a relação alfanumérica, por exemplo. Para fazê-los rodar, bastam um PC equipado com o sistema operacional Windows e uma unidade de CD-ROM.

ArmazenamentoNovo drive externo portátil

De olho no crescimento da demanda por dispositivos portáteis de armazenamento, a Maxtor Corporation lançou o novo drive externo Maxtor OneTouch III Mini Edition. O produto permite que os usuários se desloquem seus conteúdos digitais com mais facilidade, podendo acessá-los quando e onde for necessário. Pesando 205 gramas, o Mini Edition vem com capacidades de 60 GB ou 100 GB e se conecta facilmente a um computador com Microsoft Windows 2000 ou XP por meio de porta USB 2.0. O HD externo possui um recurso que automaticamente sincroniza arquivos entre dois ou mais sistemas de computação na mesma plataforma operacional. O preço de varejo sugerido pelo fabricante para o drive de 60 GB é de US$ 149,95 (R$ 318) e de US$ 199,95 (R$ 424) para o de 100 GB.

Comércio13% de aumento na venda de PCs

As vendas mundiais de PCs cresceram, em média, 13% no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados da IDC e do Gartner. Com crescimento em mercados emergentes e vendas mais forte ao consumidor em mercados maduros, o setor cresceu 13,1% no período. O total de unidades de desktops, PCs portáteis e servidores vendidos foi de 57,1 milhões no período.

Site da semana

Cartola FC

A Globo.com lançou recentemente a nova versão do Cartola FC, o fantasy game oficial do futebol brasileiro. O Cartola FC foi criado através de uma parceria entre TV Globo, Globo.com e Clube dos 13. No jogo, treinadores virtuais "escalam" jogadores reais, formando times fictícios, mas devem acompanhar a realidade das performances de cada um nos campos. No ano passado, mais de 200 mil pessoas criaram suas equipes. O vencedor foi o mineiro Tarcísio de Souza Gonzaga, estudante de Administração, de 26 anos. O jogador mais escalado foi Petkovic, do Fluminense.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.