MonitoresKit de limpeza para LCD

CARREGANDO :)

A crescente venda de aparelhos, TVs e computadores com monitores de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) fez um kit de limpeza exclusivamente para esse tipo de tela fosse lançado. Composto por uma solução de limpeza profissional, um micropano de fibra e uma escova anti-estática, o kit, de acordo com o fabricante Leadership, prolonga a vida útil do monitor. Tal cuidado especial se deve ao fato de que o painel LCD consiste de 4 componentes principais: moléculas de cristal líquido de TFT, módulo de cor, módulo polarizador e módulo luminoso. Juntos, esses elementos merecem atenção e soluções ou panos de limpeza impróprios podem resultar em manchas ou arranhões. Preço: R$ 17.

WebOs novos serviços do Google

Publicidade

O Google não cansa de criar modismos na internet. A empresa responsável por alguns dos aplicativos mais bacanas da web (leia-se Maps, Earth e o hoje infame Orkut) apresentou, nos Estados Unidos, três novos produtos de busca que pretendem ajudar o usuário a encontrar resultados mais relevantes. O primeiro deles, o Co-op, incentiva os usuários a registrar anotações em páginas da web que eles considerem muito boas de acordo com seus conhecimentos específicos. Outra novidade da empresa é a versão beta do Google Trends. A ferramenta permite ao usuário ver gráficos que indicam quais palavras são mais buscadas no Google. A pesquisa, que já está virando febre, permite comparar até cinco termos e definir data e região do mundo. A terceira ferramenta anunciada foi o Notebook, serviço que permitirá aos usuários copiar pedaços de páginas da internet, adicionar comentários a elas e as salvá-las em um diretório individual.

EscritóriosMarcação nos CDs e DVDs

O uso de CDs e DVDs é cada vez maior em ambientes profissionais, escolares e domésticos. Sabendo da necessidade de uma boa identificação de arquivos, a fabricante alemã Staedtler começou a vender no Brasil o marcador para CD/DVD Lumocolor Superfino. Com traço suave – 0,4 milímetro –, o produto possui ponta especial, que não danifica a superfície do CD/DVD, nem suas informações. A tecnologia Dry Safe permite ao marcador ficar dias destampado sem secar. Resistente à luz, o produto possui tinta que seca em segundos. A extensão da escrita é de aproximadamente 2 mil metros. O marcador Lumocolor é oferecido em duas opções: a unidade, na cor preta ou estojo com quatro marcadores (vermelho, preto, verde e azul).

WebcamsCâmera que personaliza chamadas

A Logitech, líder mundial na fabricação de webcams, lançou no país a QuickCam Fusion, que traz embutidas novas tecnologias de áudio, vídeo e software. Com um sensor de 1.3 megapixel real, tecnologias RightLight e RightSound e microfone integrado, a QuickCam Fusion aprimora a performance de áudio e vídeo em relação à geração anterior de webcams. Além disso, o modelo é o primeiro a incorporar o software Video Effects, que oferece às pessoas a possibilidade de personalizar suas chamadas de vídeo. Este software inédito permite ao usuário transformar-se completamente num personagem de animação tridimensional (avatar) que imita seus movimentos faciais, ou adicionar acessórios em sua imagem na tela, como um par de óculos ou uma coroa.

Publicidade

CelularesClaro oferece X-Men 3 no telefone

A operadora de telefonia celular Claro fechou uma parceria com o estúdio de cinema Fox para distribuição de conteúdos inéditos de X-Men: O Confronto Final, que estréia dia 26 de maio em todo o mundo. Os clientes da operadora poderão baixar em seus celulares papéis de parede do filme, protetores de tela, hits MP3 de efeitos especiais e da trilha do filme e jogo download. Para adquirir os conteúdos, basta acessar o Portal Claro Idéias, pelo navegador web do celular, ou o endereço www.claroideias.com.br. Os preços e os celulares compatíveis com os serviços também podem ser vistos no site.

PromoçãoFaça a viagem do detetive Langdon

Para celebrar o lançamento do filme O Código Da Vinci, que tem data de estréia no país marcada para a próxima sexta-feira, o canal Yahoo! Cinema fechou uma parceria exclusiva de um portal com a Sony Pictures e colocou no ar a promoção "Decifrando O Código na Europa", que acontecerá simultaneamente em 42 paises. Os 140 vencedores ganharão uma viagem pelos mesmos caminhos trilhados pelos personagens do filme. O internauta que quiser participar da promoção deve se cadastrar no portal (www.yahoo.com.br/cinema/codigodavinci) e responder a sete perguntas, cada uma referente a um dia da viagem de Robert Langdon e Sophie Neveu.

ConsolesMS e Nintendo unidas contra a Sony

Publicidade

As rivais Microsoft e Nintendo se declararam parceiras para enfrentar a Sony na guerra da terceira geração dos consoles. A briga pelo domínio do mercado de games, avaliado em US$ 30 bilhões, esquentou na semana passada, com a realização da feira E3 em Los Angeles. Agora aliadas, as duas empresas afirmam que muitos consumidores vão preferir comprar dois consoles – o Xbox 360 e o Wii, a ser lançado ainda neste ano – a desembolsar um valor parecido pelo PlayStation 3, que chegará às lojas somente em novembro.

"Me diga por que você compraria um PS3 por US$ 600?", questionou Peter Moore, executivo da Microsoft, durante entrevista coletiva. "Os jogadores vão preferir comprar as duas máquinas, o Xbox 360 e o Wii, pelo preço de um PS3", continuou. Atualmente, o PlayStation 2 é o atual líder de vendas, com 66% do mercado. A Microsoft e a Nintendo têm, cada uma, 17%, segundo a Strategy Analytics.

"Temos 100% da fatia da próxima geração de consoles, e a meta deles [Sony] é ganhar parte deste mercado", disse Moore. "No entanto, fico feliz em ver nosso produto já disponível, sabendo que o console da Sony só será vendido daqui a seis ou sete meses."

Briga - A Microsoft, pioneira da terceira geração, prevê ter vendido 10 milhões de Xbox 360 – lançado em novembro do ano passado – quando a Sony lançar o PS3. O modelo mais caro do Xbox 360 custa US$ 399, mas não vem com um tocador embutido da próxima geração de DVDs, como promete a Sony. O modelo mais caro do PS3 chegará em novembro às lojas norte-americanas por US$ 599. A Nintendo, que lançará o Wii no quarto trimestre, ainda não divulgou o valor de seu novo console.

AplicativosCurso multimídia para HTML

Publicidade

Criar páginas em HTML e conhecer como a internet funciona e os recursos que ela oferece pode ser uma boa opção para quem quer desenvolver e atualizar seu potencial profissional. O curso em CD-ROM "HTML", da Editora Terra, distribuído pela Office Media, ensina estes usuários a utilizar o HTML, que graças à sua fácil compreensão, se tornou um conhecimento bastante requisitado no mercado de trabalho. O software conta com 169 lições organizadas em capítulos e tópicos com três horas e meia de vídeo-aulas totalmente narradas. Preço sugerido: R$ 19,90.

Site da semanaFesta Express

Organizar uma festa de criança dá trabalho! Mesmo quem já deixou de bater pernas pelas lojas e usa a internet para fazer compras sabe como é difícil agradar a criançada sem se estressar ou provocar um rombo no orçamento. Principalmente quando o assunto é decoração. Uma loja – real ou virtual – tem a toalha de mesa da Hello Kity mas não tem os copos inspirados na famosa personagem. Outra tem os pratinhos do Batman mas não tem os garfinhos... O site Festa Express (www.festaexpress.com.br), que acaba de ser criado, promete a solução: ele reúne tudo para fazer uma festa infantil temática, dos convites às lembrancinhas e até a fantasia do aniversariante.