Vídeo digitalNovo MP4 player da LG

CARREGANDO :)

A coreana LG Electronics lançou o MP4 player JM-53, que, além de vídeos, reproduz arquivos de áudio em MP3 ou WMA. O aparelho tem display OLED de 1,77 polegadas, com alta resolução de imagens, e memória de 8 gigabytes (GB), o que equivale a até 2 mil músicas ou mais de 30 horas de som. Também com esta memória, é possível assistir a mais de 4 horas de vídeo sem interrupção. Compatível com arquivos OGG (Q10), BMP, TXT e JPEG, entre outros, o novo MP4 Player tem formato ultrafino (48 x 100,7 x 14 milímetros). Preço médio sugerido: R$ 1.299.

MP3 playerMicrosoft terá concorrente para o iPod

Publicidade

A Microsoft confirmou que vai lançar um concorrente para o tocador MP3 iPod e para o serviço de música online iTunes, ambos da Apple. Em um anúncio por e-mail, a empresa disse que o novo player, chamado de Zune, é uma "família de produtos em hardware e software" que "agregará tecnologia e comunidade para permitir que clientes explorem e descubram músicas juntos".

A Microsoft não deu informações específicas sobre como os novos produtos trabalharão juntos, mas disse que tem planos de ajudar a comunidade de clientes a conhecer novas músicas e outras opções de entretenimento junto às novidades em hardware e software.

Especulações, que vinham aparecendo há alguns meses, falavam que a Microsoft estaria planejando um aparelho para concorrer com o iPod, mas a companhia negava o assunto antes do anúncio de sexta-feira.

SomPhilco volta ao áudio

A Philco, que há algum tempo vinha fabricando apenas televisores e monitores, retornou ao mercado de áudio com dois modelos portáteis. O PAP-500 permite a reprodução de discos com músicas gravadas nos formatos MP3 e WMA. Também é compatível com CD-R e CD-RW e sintoniza rádio AM e FM estéreo. Já o PAP-300 é mais simples: com rádio AM/FM estéreo e compatível com CDs convencionais, discos gravados (CD-R) e regravados (CD-RW). O aparelho possui também o velho deck para fita cassete. Os preços ainda não foram divulgados pela empresa.

Publicidade

CelularesSuperman no telefone

Os clientes da operadora Vivo no Paraná podem baixar em seus aparelhos conteúdo do filme Superman – O Retorno. Curiosidades da produção, trailers e trechos do filme, tons e imagens baseados no super-herói podem ser acessados por meio dos serviços Download, Tons e Imagens, Play, WAP e Portal de Voz. Para divulgar esses serviços, a Vivo montou em parceria com a LG, uma nova campanha publicitária que apresenta o novo celular Style Shot, da LG, à venda por R$ 449.

Foto digitalSony lançará câmeras SLR no Brasil

A Sony anunciou que introduzirá oficialmente no mercado latino-americano sua série Alpha de câmeras fotográficas profissionais SLR com o lançamento da DSLR-A1000. Conhecido pelo nome de Alpha 100, o equipamento deverá estar disponível em revendedores especializados no Brasil a partir de agosto.

Ainda que não revele seu preço, o diretor de marketing da Sony para a região Kiyotaka Ishida afirma que a Alpha 1000 deverá "custar algo em torno de R$ 5 mil", baseado no atual preço de câmeras compactas no mercado nacional. A nova linha profissional, lançada nos mercados norte-americano e japonês no final de junho, é derivada da recente compra da empresa japonesa Konica-Minolta, especializada em equipamentos SLR.

Publicidade

O lançamento mundial, segundo o presidente da Sony para América Latina Yasuhide Yokota, segue o objetivo da companhia de atingir participação de 10% no setor de câmeras SLR até o final de 2007, estimado em 5 milhões de unidades mundialmente durante 2006, segundo a própria Sony.

Tecnologia

Tecnicamente, a DSLR-A100 conta com resolução de 10,2 megapixel, tira até 3 fotos por segundo, atinge sensibilidade de até ISO 1600 e traz novas tecnologias proprietárias da Sony que supostamente melhoram as imagens batidas.

Exemplos disto são o chip Bionz de processamento gráfico e o sistema Super Steady Shot, que mantém o foco visual mesmo sob movimentação da câmera e também limpa o pó acumulado no CCD da câmera fotográfica. O equipamento também chega ao mercado empurrado pelas 19 novas lentes lançadas pela Sony junto à Alpha 100, que vão desde o efeito de "olho-de-peixe" para abertura angular a um dispositivo de zoom com 300 milímetros. A Sony, porém, não especificou o preço de cada uma delas.

InfantilAnimação do Paraná ganha site

Publicidade

O filme Brichos, primeiro longa-metragem de animação paranaense, dirigido pelo curitibano Paulo Munhoz, possui agora um site oficial (www.brichos. com.br). A partir de sua página principal, cada canto da Vila dos Brichos, cenário onde a ação do filme se desenrola, pode ser explorado pelos internautas que acessarem o mapa da cidade. Os visitantes também ficarão por dentro de todas as etapas da realização do filme, desde o processo de criação de seu roteiro, passando pela formação de sua equipe técnica e de seu elenco, até a publicação de notícias e de eventos relacionados ao filme.

GameRali na tela do computador

A última edição da revista Full Games vem com o Xpand Rally. Com uma combinação dos melhores elementos dos jogos de corridas, o game reproduz o drama e a intensidade da categoria. Mais de 75 percursos em 5 locais espalahdos pelo mundo (Polônia, Quênia, Irlanda, Finlândia e Estados Unidos). Além disso, são 35 carros com possibilidades quase ilimitadas de ajustes e configurações. Requisitos o primeiro jogo de rally com qualidade grafica a transmissao de TV. Preço: R$ 15,90.

PeriféricosTeclado e mouse sem fios

A Multilaser, fabricante e distribuidora de suprimentos de informática e eletrônicos, ampliou sua linha de equipamentos de informática. Após o lançamento de dois modelos de CPUs de marca própria, agora a empresa traz dois modelos de mouse wi-fi e pacote "Combo" de mouse e teclado, também sem fio. O destaque está no mouse de 8 botões que facilita o acesso a diversos recursos de software. O preço sugerido ao usuário final do kit é de R$ 139. O mesmo mouse pode ser adquirido separadamente por R$ 74,50 com 5 botões e R$ 99 com 8 botões.

Publicidade

Site da semanaTV Rock

Com o objetivo de manter um canal de divulgação e veiculação de notícias voltadas aos fãs e admiradores de rock foi lançada oficialmente, na semana passada, a TV Rock (www.tvrock.com.br), primeira emissora do gênero na internet brasileira. A TV Rock possui toda a infra-estrutura de uma emissora de TV (estúdio próprio, equipe técnica, produtores e VJs), conta com uma programação que buisca atender aos interessados em todas as vertentes do rock e já possui 80 mil usuários cadastrados.