Segundo a consultoria IDC, em 2006 foram vendidos, no Brasil, mais de sete milhões de computadores. Destes, 6.506 mil são desktops e 540 mil, notebooks. Este ano promete mais. Pensando nisso, a HP anunciou uma nova linha de computadores de mesa, com preços que vão de R$ 999 (HP Pavilion a6010) a R$ 5.599 (Pavilion m8060) e modelos que vão do mais simples (o a6010, com Celeron D 356, 256Mb de RAM, 80Gb de HD e sem monitor) a super-poderosas máquinas como a m8060, com chip Intel Core 2 Duo E4300, 2.048 de RAM, 480 GB de HD, monitor de 17" LCD).
Outra novidade da HP é o Notebook Tablet (foto), que traz um diferencial: tela giratória de 180 graus e totalmente touchscreen. O micro tem processador AMD Turion 64X2 e roda Windows Vista Home Premiun. O preço ainda é salgado (R$ 7.999) mas, segundo Juan Jimenez, vice-presidente do Grupo de Computação Pessoal da HP Brasil, o ano de 2007 será bom para o segmento. "A penetração dos notebooks no mercado brasileiro ainda é muito baixa. Apenas 8% dos computadores vendidos no Brasil são notebooks. Para este ano, esperamos que este número chegue a 12%, ainda mais agora que os preços caíram muito", diz Juan.
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