A prisão, pela Polícia Federal, de executivos da Cisco Systems que supostamente comandavam um esquema de sonegação de impostos, teve repercussão no mercado internacional e na imprensa especializada em negócios e tecnologia.
O portal americano Marketwatch, da Dow Jones, noticia o assunto com a manchete "Polícia brasileira prende executivos da Cisco em caso de fraude fiscal e contrabando" e destaca que a polícia prendeu os suspeitos "armada com 93 mandados".
A agência Bloomberg, também voltada ao público da área de negócios, deu mais espaço à versão da empresa e ressaltou que suas ações caíram 1,5% na Nasdaq nesta quarta-feira (17). "Estamos cooperando com as autoridades" disse à agência o porta-voz da empresa no Reino Unido, Marc Musgrove.
Reino Unido
"The Times", importante diário britânico, destacou que a polícia brasileira apreendeu "um avião, US$ 10 milhões em produtos, 18 automóveis e cerca de US$ 400 mil em dinheiro".
"The New York Times", "The Washington Post" e "USA Today", os três diários considerados de alcance nacional nos EUA, não deram destaque ao caso em suas páginas na internet.
Já o "International Herald Tribune", jornal internacional de negócios controlado pela New York Times Company, limitou-se a reproduzir notas de agências.