A Apple vai investir US$ 1 bilhão no próximo ano para produzir filmes, séries e programas próprios, além de adquirir conteúdos com exclusividade. O objetivo é entrar no segmento de transmissão on-line de conteúdo audiovisual original - a fabricante já atua com streaming de música e tem um reality show para desenvolvedores de aplicativos. Com isso, ela passa a concorrer diretamente com Netflix e HBO. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (16), pelo The Wall Street Journal.
Segundo a publicação, o orçamento que a Apple está investindo para entrar no streaming de conteúdo audiovisual próprio é suficiente para ela concorrer com as empresas que já atuam na área - e, em alguns casos, chega até ser superior. Com o dinheiro, a empresa poderia comprar ou produzir dez séries de televisão.
Em 2016, a HBO gastou cerca de US$ 500 milhões em produções próprias, valor que é a metade do que a Apple planeja investir em 2018. Já a Netflix, um dos principais expoentes do serviço de streaming, investiu US$ 6 bilhões na produção e na compra de filmes e séries.
Os irmãos Jamie Erlicht e Zack Van Amburg vão comandar a produção e a compra de de filmes, séries e programas da Apple, segundo o The Wall Street Journal. Eles trabalhavam na Sony até junho e vieram para a Apple neste mês para coordenar a aquisição de conteúdo e a estratégia de vídeos na empresa. Por enquanto, seguem locados na Apple Music.
Ainda não se sabe se a Apple lançará uma plataforma nova para transmissão dos conteúdos ou se adaptará o Apple Music. O aplicativo, além de transmitir música, exibe vídeos dos artistas e o programa “'Planet of the Apps”, um reality show da Apple sobre desenvolvedores de aplicativos.
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