![As 10 marcas mais influentes entre os brasileiros, segundo pesquisa da Ipsos | Ore Huiying/Bloomberg](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/04/917f8eb7723af847a720f125edd658d8-gpLarge.jpg)
O Google é a marca mais influente entre os brasileiros, segundo a pesquisa “The Most Influential Brands” realizada pela empresa de pesquisa Ipsos. Entre os dez colocados, os seis primeiros são ligados à tecnologia, duas empresas são ligadas a alimentos, uma é do setor financeiro e a outra é a única marca nacional na lista.
Em sua sexta edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento dos consumidores, além de analisar como o público classifica cada empresa dentro de 57 atributos, compreendendo cinco dimensões: liderança e inovação, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento.
“Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, afirma Marcos Calliari, CEO da Ipsos.
O estudo, realizado anualmente, compreende o período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 e entrevistou 1 mil pessoas por meio de painel online.
Confira, abaixo, o ranking completo das marcas mais influentes no Brasil:
- Samsung
- Microsoft
- YouTube
- Netflix
- Nestlé
- MasterCard
- Havaianas
- Danone
-
Parceria de Bolsonaro e Milei mostra força e diferenças da direita na América Latina
-
Será que o STF vai dar aumento para os ministros e demais juízes?; acompanhe o Sem Rodeios
-
Homem absolvido pelo STF por portar maconha deverá voltar à prisão
-
Biden reconhece que pode não conseguir salvar candidatura, diz New York Times
Deixe sua opinião