Pelo quinto ano consecutivo, a Coca-Cola continua ocupando o posto de marca mais escolhida do mundo. O alcance da marca na vida do consumidor é de 6.046, o maior entre todas as empresas avaliados. O levantamento é da consultoria Kantar Worldpanel, divulgado anualmente no estudo Brand Footprint Report.
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Embora ocupe o primeiro lugar, a Coca-Cola perde para a segunda colocada do ranking, a Colgate, em penetração no mercado de bens de consumo: enquanto a presença da primeira é de 41,5%, a Colgate registra 62,4%, a única das marcas a ter penetração superior a 50%.
Duas marcas que, apesar de estarem entre as dez últimas posições do ranking, ganharam destaque nesta edição do levantamento são a Hershey’s e a Dettol, cuja penetração na vida do consumidor aumentou em 22% e 13%, as maiores taxas do levantamento, respectivamente. Essa é a primeira vez que a Dettol entra no ranking das 50 marcas mais escolhidas.
Avaliando as marcas favoritas de cada país individualmente, a Coca-Cola foi escolhida como a favorita em nove países diferentes, sendo oito ocidentais. Argentina, Brasil, Estados Unidos e Venezuela são alguns deles. A marca ocupa a liderança da pesquisa há cinco anos consecutivos.
Confira, a seguir, quais são as 50 marcas mais escolhidas pelos consumidores do mundo, segundo a Kantar:
- Coca-Cola
- Colgate
- Lifebuoy
- Maggi
- PepsiCo
- Nescafé
- Lay’s
- InfoMie
- Nestlé
- Sunsilk
- Knorr
- Dove
- Lux
- Sunlight
- Downy
- Danone
- Palmolive
- Pepsodent
- Tide
- Sprite
- Pantene
- Heinz
- Kraft
- Head & Shoulders
- Oreo
- Ajinomoto
- Surf
- Rexona
- Vim
- Milo
- Tang
- Bimbo
- Fanta
- Brooke Bond
- Nivea
- Cheetos
- Quaker
- McCormick
- Kinder
- Doritos
- Activia
- Closeup
- Safeguard
- Hershey’s
- Yakult
- Barilla
- Dettol
- Lipton
- Del Monte
- Dr. Oetker
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