Normalmente, o Facebook oferece cinco reações para “curtir" os posts: curti, amei, haha, uau e bravo. Vez ou outra, a rede social ativa reações temporárias vinculadas a eventos. Lembra do “gratidão”? Pois então. Para o mês de junho, uma inédita foi acrescentada, a bandeira símbolo da comunidade LGBT. Porém, é preciso “ativá-la”. Veja como.
A bandeira do arco-íris que representa a comunidade LGBT foi criada, a pedido de Harvey Milk, pelo ativista Gilbert Baker, em 1978. Baker morreu em março de 2017, o que pode ter motivado o Facebook a oferecer a reação.
Em junho, mês em que historicamente se celebra o orgulho gay, a bandeira do arco-íris estará disponível como reação no Facebook. É uma das diversas ações da empresa em prol desse público. Além da rede social, outras grandes norte-americanas, como Apple e Google, se manifestam aberta e frequentemente em favor da comunidade LGBT.
Para reagir com a bandeirinha, porém, é preciso curtir a página LGBTQ@Facebook. Esta página, oficial do próprio Facebook, foi criada para “ajudar [o Facebook] a entender as necessidades do público [LBGTQ] e oferecer recursos úteis.”
Após curtir a página, a bandeira estará disponível no rol de reações, tanto no site desktop quanto nos apps móveis. Ela poderá ser usada durante todo o mês de junho.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”