Há mais de 60 anos no mercado, a Brastemp passará pela maior renovação da sua linha de produtos. A Whirlpool — dona das marcas Brastemp e Consul — investiu mais de R$ 300 milhões para lançar 54 novos produtos no mercado, a maioria da marca Brastemp. As novidades devem chegar ao mercado antes da Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro.
LEIA MAIS sobre negócios e tecnologia
Os lançamentos dão continuidade a uma estratégia de posicionamento de marca iniciada em outubro do ano passado. Na época, a Whirlpool lançou um novo slogan para a marca sexagenária: “Sem Dúvida, Brastemp”. O objetivo era reforçar a ideia de que a Brastemp tem produtos de última geração, com design e performance superiores.
Para este ano, a Whirlpool planejou o lançamento da nova geração de produtos Brastemp. São mais de 50 produtos da marca, em seis diferentes categorias, que chegam ao mercado no último trimestre deste ano, visando as vendas da Black Friday e do Natal. É o maior pacote de lançamentos da marca em toda a sua história.
A Whirlpool passou os dois últimos anos desenvolvendo essa nova geração de produtos. Os investimentos somaram mais de R$ 300 milhões e foram liderados pelos centros de tecnologia da empresa. A fabricação fica a cargo das três fábricas do grupo, em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP).
As novidades incluem geladeiras, lavadoras de roupa, micro-ondas, lava-louças, adegas e purificadores de água Brastemp. Todos os produtos foram desenvolvidos, segundo a Whirlpool, com tecnologias exclusivas e de última geração, além de um design superior. O objetivo foi incorporar inovações tecnológicas para criar produtos que ajudem a preservar a comida, preparar alimentos e cuidar das roupas.