![Burger King anuncia nova marca no Brasil especializada em frango frito Cardápio do Popeyes, nos Estados Unidos. | Mike Mozart/Flickr](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/03/ec4ffa34680d6a041220c0a492cd869a-gpLarge.jpg)
A BK Brasil, empresa responsável pela operação do Burger King no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (23) a chegada do restaurante Popeyes ao país.
O Popeyes é uma das marcas da Restaurant Brands International (RBI), dona da marca Burger King. Havia a expectativa, agora confirmada, de que a segunda marca do Burger King no Brasil viesse do portfólio da RBI.
Especializado em frango frito, o Popeyes tem 2800 restaurantes em 25 países. Alexandre Santoro, presidente global, disse em nota que “vamos trazer para os brasileiros comida de alta qualidade e sabor, feita sem pressa, mas servida com rapidez”.
O objetivo do Burger King é abrir mais de 300 restaurantes Popeyes no Brasil nos próximos dez anos. Ainda não foi definido quando o primeiro será inaugurado. A assessoria do Burger King informou que espera que isso aconteça no segundo semestre de 2018 e que o local a ser escolhido provavelmente será São Paulo. Ressaltou, porém, que o plano é fazer do Popeyes uma marca que opere em todo o Brasil.
No comunicado à imprensa, o Burger King justificou a escolha da marca Popeyes devido à preferência do brasileiro por frango, cujo consumo, segundo a empresa, é maior que o de outras proteínas animais, incluindo a carne bovina. Além do frango frito, o Popeys trará “toda a diversidade da culinária de Louisiana”, incluindo frutos do mar, sanduíches e sobremesas.
-
Parceria de Bolsonaro e Milei mostra força e diferenças da direita na América Latina
-
Homem absolvido pelo STF por portar maconha deverá voltar à prisão
-
Putin quer explorar lítio e concluir instalação de um centro de pesquisa nuclear na Bolívia
-
Governo do Paraná enviou vídeo contrário à greve dos professores para 2,1 milhões de contatos
Deixe sua opinião