Um mês após estrear em Curitiba, a Cabify lança na capital paranaense o seu serviço de transporte corporativo. Chamado de Cabify Corporate, a modalidade permite que empresas fechem contrato com a startup espanhola e disponibilizem a funcionários transporte para reuniões, eventos, viagens ou residência. A estreia acontece nesta segunda-feira (24) em Curitiba e 15 empresas da cidade já fecharam contrato ou estão em fase final para adquirir serviço.
A modalidade concorre diretamente com os serviços corporativos de taxi e de transporte de passageiros e com as frotas individuais que algumas empresas possuem para deslocamento de funcionários. Segundo Luisa Aguiar, Head de Vendas da Cabify no Brasil, o Cabify Corporate consegue oferecer um serviço até 45% mais barato do que os vouchers de taxi comumente usados pelas organizações.
O preço mais baixo fica por conta do modelo de tarifa adotado pela Cabify. Assim como acontece na categoria pessoa física, a plataforma cobra do usuário uma tarifa fixa calculada em cima dos quilômetros rodados e mais uma tarifa base que varia de acordo com o horário e se o serviço foi agendado ou pedido imediatamente. A empresa não pratica tarifa dinâmica e não há cobrança por tempo de deslocamento. Isso significa que, se o carro ficar parado em um congestionamento, o preço final não será impactado.
Além do preço, outra vantagem para as empresas que contratam o serviço é o painel de controle do Cabify Corporate. A função, disponível para o administrador da conta dentro do aplicativo, permite o agendamento de corridas, controle de gastos em tempo real, pagamento das corridas em até 30 dias por cartão de crédito e criação de grupos de usuários. Com os grupos de usuários, a empresa consegue estabelecer o uso do transporte apenas para funcionários selecionados e, se preferir, determinar horários, rotas específicas e limite de gasto.
Como funciona
Assim que a empresa fecha o contrato, os funcionários recebem uma chave de ativação por e-mail e já podem começar a pedir corridas via aplicativo ou pela plataforma online. Os valores das corridas são enviados diretamente para pagamento pela empresa.
A Cabify promete disponibilizar um carro no serviço corporativo em até cinco minutos após feito o pedido. Todos os pedidos feitos por clientes corporativos têm prioridade sobre um pedido feito por usuário pessoa física.
Modelo corporativo em expansão
Luisa Aguiar afirma que 15 empresas de Curitiba já fecharam contrato ou estão em fase final de contratação do serviço. A empresa não divulga o nome dos seus clientes, mas ela diz que há pequenas e grandes empresas entre eles.
A modalidade Cabify Corporate já está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. A expectativa é que, no Brasil, ela seja responsável por 40% do faturamento da empresa. Em outros países, isso já acontece e chega a uma representatividade de 45%. Incluindo os pedidos de pessoas físicas, a Cabify já transportou cinco milhões de pessoas no país e tem 100 mil motoristas cadastrados em lista de espera.