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Casas Bahia e Pontofrio lançam serviço online para quem tem medo de comprar pela internet

Detalhe do site do Pontofrio. | Rodrigo Ghedin/Gazeta do Povo
Detalhe do site do Pontofrio. (Foto: Rodrigo Ghedin/Gazeta do Povo)

A Via Varejo anunciou uma nova modalidade de compra que combina as lojas online da Casas Bahia e do Pontofrio à rede de lojas físicas. Batizada de “Reserva Site”, ela começa no ambiente virtual e é finalizada no estabelecimento físico.

Nesta modalidade, o cliente navega pelo catálogo de produtos dos sites das duas lojas e, ao encontrar o que deseja, faz uma reserva. A partir desse momento, ele tem 24 horas para ir até a unidade física da Casas Bahia ou Pontfrio, indicada pelo site, para fazer o pagamento e retirar sua compra. Caso não apareça ou desista da aquisição, não haverá nenhum custo de cancelamento.

A novidade, segundo a Via Varejo, visa atender a clientes que, por qualquer motivo, não consegue ou têm receio de realizar pagamentos via internet. Além disso, essa modalidade também beneficia o cliente que queira tirar dúvidas ou experimentar o produto antes de fechar a compra.

Desde que iniciou sua transformação digital a fim de recuperar o espaço perdido para o Magazine Luiza, a Via Varejo tem investido fortemente em estratégias omnichannel, ou seja, permitir que o cliente compre quando, como e da maneira que quiser.

O grupo já permite a retirada de produtos comprados online nas lojas físicas, sem custo de frete, e está testando a entrega de produtos em lockers, armários espalhados pelas cidades e protegidos por senha. As lojas virtuais, estabelecimentos sem estoque ou mostruário, com telas (totens, computadores e tablets) para que os clientes façam compras com o auxílio de funcionários.

A modalidade “Reserva Site” já está valendo em 17 lojas de São Paulo e deve ser expandida às demais unidades da Casas Bahia e do Pontofrio até o final do ano.

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