A cervejaria premium Estrella Galicia anunciou que vai investir R$ 100 milhões para abrir a sua primeira fábrica Brasil, em Poços de Caldas, Minas Gerais. A unidade terá capacidade para produzir 20 milhões de litros anuais de cerveja e deve gerar até 100 postos diretos de trabalho. A planta brasileira será a primeira fábrica da marca familiar fora de seu país de origem, a Espanha.
LEIA MAIS sobre negócios e tecnolgoia
O presidente mundial da Estrella Galicia, Ignácio Rivera, afirmou que a fábrica em Poços de Caldas abastecerá todo o mercado brasileiro e ajudará a empresa a abastecer outros mercados na América Latina. A fábrica brasileira também poderá ser ampliada, conforme a empresa perceber que há uma demanda superior à fabricação de 20 milhões de litros anuais.
A marca chegou ao Brasil em 2008 com as cervejas especiais Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0%, 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage. Mas, até o momento, todos os produtos eram fabricados na Espanha e importados por distribuidores locais.
A construção da unidade brasileira deve começar ainda neste ano e, por enquanto, a empresa não fala em prazos para finalização das obras.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião