É cada vez maior a presença de produções originais no acervo da Netflix, aquelas indicadas com o logo da empresa na miniatura das interfaces do serviço. Em 2018, a quantidade delas aumentará.
Em entrevista à Variety, David Wells, CFO da Netflix, disse que ao longo do ano o número de séries originais da empresa chegará a 700. O número inclui as que já estão disponíveis e as que serão lançadas, incluindo O Mecanismo, inspirada na Lava Jato e dirigida por José Padilha; novas temporadas de sucessos do passado, como Love, 13 Reasons Why e Stranger Things; e apostas vindas de fora dos Estados Unidos, como a alemã Dark e a espanhola La Casa de Papel.
ASSISTA: Trailer da série O Mecanismo
“Continuaremos acrescentando conteúdo — está funcionando, está gerando crescimento”, disse Wells. A Netflix tem 117,6 milhões de clientes no mundo inteiro.
Além das séries, filmes originais também serão adicionados em grande volume ao acervo da Netflix. Para 2018, são esperados 80 novos filmes.
Cifras bilionárias
A Netflix tem aumentado o investimento em produções originais — produzidas pela própria empresa ou adquiridas de outros estúdios — há alguns anos.
Para 2018, o investimento em conteúdo deverá bater a casa dos US$ 8 bilhões, aumento de 33,3% em relação a 2017.
Além de conteúdo original, outra frente que deverá ganhar um grande reforço de recursos no ano é o de marketing. Ao anunciar os resultados fiscais de 2017, a Netflix informou que aumentará esse investimento em cerca de 50%, de US$ 1,3 bilhão para US$ 2 bilhões.