De olho na Copa do Mundo, duas das principais redes de varejo do país anunciaram promoções de aparelho televisor. O Magazine Luiza vai aceitar modelos usados como parte do pagamento na compra de uma TV nova e nas Casas Bahia o consumidor que comprar a primeira tevê de 60 polegadas ou mais vai poder levar um segundo aparelho de 32 polegadas pagando apenas R$ 1. Ambas as promoções começaram a valer a partir desta sexta-feira (13 ) e vão até a véspera da Copa.
SAIBA MAIS: O que considerar na compra de uma TV nova?
O Magazine Luiza afirma que as 860 lojas físicas da rede aceitam os modelos usados como parte do pagamento da TV nova a partir desta sexta. Os preços pagos aos consumidores que optarem pela troca vão variar entre R$ 100 e R$ 1 mil, conforme o tempo de uso, condições dos produtos e modelo adquirido. A expectativa é que pelo menos 50 mil aparelhos sejam trocados durante a promoção. A Trocafone ficará responsável pelo processo de logística reversa dos aparelhos usados.
A varejista afirma que é a maior promoção de venda de TVs de sua história. O estoque de produtos neste ano é o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. O motivo para o otimismo, afirma a empresa, é a Copa do Mundo, período em que os consumidores tendem a trocar de televisão para assistir aos jogos com uma tecnologia mais moderna.
Já nas Casas Bahia, o consumidor compra uma TV e leva a outra “quase” de graça. A promoção é válida para quem comprar um aparelho televisor de 60 polegadas ou mais. Esse consumidor pagará o preço integral na TV de 60 polegadas ou mais e poderá levar um televisor de 32 polegadas pagando apenas R$ 1.
A Casas Bahia vai promover, ainda, um bolão da Copa. Os consumidores que comprarem R$ 500 ou mais nas lojas físicas ou no site podem dar seus palpites para os três primeiros colocados da Copa. Os palpites são feitos no site do bolão. Quem acertar o primeiro, o segundo e o terceiro lugar vai levar R$ 2 milhões. Se houver mais de um acertador, o prêmio será dividido entre eles.
Xô, Zica
As duas redes varejistas também tentam entrar na onda da nova brincadeira que circula na internet. Elas afirmam em seus materiais promocionais que o consumidor precisa trocar a “TV zicada”, que transmitiu o 7X1 da Alemanha em cima do Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, por uma televisão nova para “dar sorte” nesta Copa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas