| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

De olho na Copa do Mundo, duas das principais redes de varejo do país anunciaram promoções de aparelho televisor. O Magazine Luiza vai aceitar modelos usados como parte do pagamento na compra de uma TV nova e nas Casas Bahia o consumidor que comprar a primeira tevê de 60 polegadas ou mais vai poder levar um segundo aparelho de 32 polegadas pagando apenas R$ 1. Ambas as promoções começaram a valer a partir desta sexta-feira (13 ) e vão até a véspera da Copa.

CARREGANDO :)

SAIBA MAIS: O que considerar na compra de uma TV nova?

O Magazine Luiza afirma que as 860 lojas físicas da rede aceitam os modelos usados como parte do pagamento da TV nova a partir desta sexta. Os preços pagos aos consumidores que optarem pela troca vão variar entre R$ 100 e R$ 1 mil, conforme o tempo de uso, condições dos produtos e modelo adquirido. A expectativa é que pelo menos 50 mil aparelhos sejam trocados durante a promoção. A Trocafone ficará responsável pelo processo de logística reversa dos aparelhos usados.

Publicidade

A varejista afirma que é a maior promoção de venda de TVs de sua história. O estoque de produtos neste ano é o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. O motivo para o otimismo, afirma a empresa, é a Copa do Mundo, período em que os consumidores tendem a trocar de televisão para assistir aos jogos com uma tecnologia mais moderna.

Já nas Casas Bahia, o consumidor compra uma TV e leva a outra “quase” de graça. A promoção é válida para quem comprar um aparelho televisor de 60 polegadas ou mais. Esse consumidor pagará o preço integral na TV de 60 polegadas ou mais e poderá levar um televisor de 32 polegadas pagando apenas R$ 1.

A Casas Bahia vai promover, ainda, um bolão da Copa. Os consumidores que comprarem R$ 500 ou mais nas lojas físicas ou no site podem dar seus palpites para os três primeiros colocados da Copa. Os palpites são feitos no site do bolão. Quem acertar o primeiro, o segundo e o terceiro lugar vai levar R$ 2 milhões. Se houver mais de um acertador, o prêmio será dividido entre eles.

Xô, Zica

As duas redes varejistas também tentam entrar na onda da nova brincadeira que circula na internet. Elas afirmam em seus materiais promocionais que o consumidor precisa trocar a “TV zicada”, que transmitiu o 7X1 da Alemanha em cima do Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, por uma televisão nova para “dar sorte” nesta Copa.