A Discovery Networks lançou no Brasil a “DogTv”, o primeiro canal dedicado aos cães. Voltado ao bem-estar dos animais domésticos, o serviço já está disponível em 12 países e chega à la carte no Brasil com contratação avulsa de R$ 19,90 mensais.
De acordo com a empresa, o canal foi desenvolvido ao longo de três anos e tem como objetivo relaxar e entreter cachorros que ficam sozinhos em casa. O conteúdo, desenvolvido com base na análise de 68 estudos acadêmicos e com o trabalho de quatro especialistas em comportamento canino, traz cores, temas e escalas tonais — visuais e sonoras — atraentes para os cães.
Além disso, a sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais, e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina. Ainda segundo a Discovery, a programação atual já conta com mais de dois mil títulos divididos em três gêneros: relaxamento, estímulo e exposição (situações do dia a dia).
O canal já disponível para assinantes da Sky e chegará à Net e Claro em breve. Na Vivo TV, a entrada está prevista para o início de 2018.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas