A Netflix deve sofrer em breve um grande revés em termos de catálogo: todos os filmes da Disney deverão ser retirados da plataforma de streaming. A companhia anunciou nesta terça-feira (8), em seu balanço financeiro, que pretende tirar todos os seus filmes da Netflix em 2019, apesar do bom relacionamento com o serviço de streaming. Além da sua marca própria, a Disney é detentora da marca Pixar, que tem longas como Marvel, Star Wars e Toy Story.
Telecine oferece assinatura fora da TV paga para concorrer com Netflix
O motivo é um só: a Disney quer lançar seu próprio serviço de transmissão via internet. A ideia, segundo o relatado no balanço da companhia, é lançar uma plataforma com filmes e séries próprias em 2019. O serviço estaria disponível, inicialmente, para os Estados Unidos e, aos poucos, seria expandido globalmente.
Já no início de 2018, a Disney lançará um serviço específico de streaming para a ESPN, transmitindo cerca de 10 mil eventos esportivos anualmente. A plataforma terá conteúdo das principais ligas americanas de esporte, como MLB, NHL e MLS, além de Grand Slam de tênis.
*Matéria atualizada às 19h21
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura