Pacote de stickers que deve chegar ao WhatsApp| Foto: FacebookDivulgação

Os stickers, figurinhas temáticas que adornam comentários no Facebook e conversas no Messenger, podem chegar em breve ao WhatsApp. É o que garante um perfil no Twitter especializado em antecipar as novidades do app mais popular do Brasil. 

CARREGANDO :)

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Publicidade

De acordo com o @WABetaInfo, o WhatsApp herdará alguns pacotes de stickers vistos no Facebook. O perfil indica três – o das raposas, o de emojis grandes e o das ovelhas. Eles foram apresentados no Messenger e, depois, chegaram à rede social. Stickers são figurinhas grandes e temáticas que traduzem expressões diversas. 

O perfil no Twitter, que já antecipou recursos que posteriormente apareceram no WhatsApp, como a possibilidade de fixar até três conversas no topo da lista, não ofereceu detalhes dos stickers. Mas, a julgar por outras mensagens, nas quais há um cuidado em informar que se tratam de rumores ou informações não confirmadas, parece bem provável que os stickers do Facebook estejam, de fato, a caminho do WhatsApp. 

 

Polêmica com o Facebook

Em 2014, o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 19 bilhões. Na época, a empresa prometeu a órgãos regulares manter as duas propriedades separadas e, no WhatsApp, jamais inserir anúncios. 

A promessa não durou muito e, hoje, meta dados do WhatsApp são compartilhados com o Facebook caso o usuário não tenha declinado desse esquema antes da mudança, no final de 2016. 

Publicidade

Recentemente, a União Europeia aplicou uma multa de € 110 milhões no Facebook por ter oferecido informações incorretas a respeito da aquisição do WhatsApp.

Nos últimos meses, o Facebook tem intensificado o lançamento de novos recursos em seus apps, alguns deles redundantes. As “histórias”, fotos e vídeos com duração de 24 horas popularizadas pelo Snapchat, hoje estão presentes nos principais apps do Facebook – além do da rede social, também no Messenger, Instagram e WhatsApp. Nos dois últimos, há mais pessoas usando o “histórias” no Instagram e no WhatsApp do que o Snapchat tem de usuários mensais.