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Parece que não é suficiente poder chamar um motorista para levar você aonde quiser usando só seu smartphone. Uma nova startup está tentando resolver o próximo grande e urgente problema de 2018: e se você tiver fome durante o trajeto?

E se você estiver com vontade de um salgadinho ou de uma bala? Ou espere... E se você perdeu seu carregador e precisa de um novo? Ou se você tem uma dor de cabeça e precisa de um comprimido antes de chegar ao seu destino? Não entre em pânico. Tudo faz parte do pacote oferecido por uma empresa chamada Cargo que já recebeu mais de US$ 12 milhões em investimentos com o objetivo de ser a loja de conveniência dentro dos carros da Uber.

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“A Cargo é essencialmente uma plataforma de comércio dentro de automóveis”, disse o executivo-chefe Jeff Cripe em um artido da Forbes. “É conveniência ao alcance de suas mãos.”

Também é outra oportunidade de receita para motoristas de Uber. Os motoristas ganham uma comissão de 25% nas vendas, mais um dólar por cada pedido, bem como as gorjetas dos passageiros – uma receita adicional que, para muitos, chega a US$ 100 a US$ 300 por mês.

O aplicativo cuida também do reabastecimento das caixas, enviando automaticamente novos produtos para os motoristas. Todos os produtos são enviados em uma caixa e os passageiros apenas inserem o código de identificação da caixa em seus telefones para verificação.

O modelo de negócios da Cargo é bastante inteligente. A empresa está usando a interface de programação de aplicativos que é disponibilizada pela Uber para que um motorista possa se inscrever usando suas credenciais. Em seguida, a empresa pode acompanhar seus hábitos de condução para armazenar os produtos certos para cada momento. O resultado: “porcarias” para as rotas da noite e lanches saudáveis ​​durante o dia. A Cargo também obtém um monte de produtos grátis de empresas de alimentos que desejam oferecer amostras para novos clientes potenciais.

A ideia certamente tem potencial. Embora ainda esteja disponível em algumas cidades, há mais de 20 mil motoristas inscritos e esperando na fila. Se a empresa cumprir seus objetivos de ter caixas em 20 mil carros até o final do ano, pode fazer a reivindicação de ter duas vezes mais lojas nos Estados Unidos do que a rede de conveniência 7-Eleven.

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