Uma falha no sistema da companhia aérea American Airlines permitiu que milhares dos seus pilotos agendassem férias ou folgas para o período de fim de ano, incluindo o Natal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela associação de pilotos dos Estados Unidos e a falha pode afetar milhares de voos neste fim de ano. A American Airlines é a maior companhia aérea dos Estados Unidos.
Segundo a associação, o sistema de agendamento de férias da companhia permitiu que milhares de pilotos com mais tempo de casa agendassem férias ou folgas para o período de fim de ano, principalmente para datas que antecedem as festas de Natal e Ano Novo. O problema seria de programação do sistema e, por enquanto, não há informações se foi proposital ou um ataque hacker, por exemplo.
A American Airlines estaria oferecendo um bônus de 150% sobre o salário para os pilotos que toparem cancelar seus períodos de férias e folgas neste fim de ano, segundo a CNBC, que teve acesso a um memorando divulgado internamente pela companhia. O objetivo é evitar cancelamentos de voos em massa. Oficialmente, a companhia ainda não se pronunciou.
A associação, que representa cerca de 15 mil pilotos da American Airlines, foi quem percebeu a falha e notificou a American Airlines na última sexta-feira (24). Eles estimam que 15 mil voos de 17 a 31 de dezembro podem ser cancelados caso a situação não seja contornada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano