Alguns estúdios hollywoodianos de filmes podem passar a lançar seus filmes na Netflix somente 45 dias após estrearem nos cinemas. O prazo é menor do que o praticado hoje, que em alguns casos demora mais de dois meses para ter o filme na plataforma de streaming. As informações foram divulgadas pelo Wall Street Journal e, segundo o jornal, algumas empresas já assinaram contratos de exclusividade com a Netflix.
Lucro da Netflix aumenta mesmo com desaceleração no crescimento da base de assinantes
Spotify oferece desconto de 50% para estudantes universitários
A ideia de lançar mais rápidos os filmes na Nefltix partiu dos próprios estúdios de cinema. Eles realizaram pesquisas e chegaram à conclusão que, ao antecipar o lançamento, estarão evitando a pirataria e, ao mesmo tempo, não vão prejudicar os donos de cinemas.
Outra novidade da Netflix foi divulgada em uma carta enviada aos investidores da empresa: além de lançar seus filmes originais diretamente na plataforma, a Netflix também afirmou ter a vontade de abri-los para cadeias de cinema dos Estados Unidos.
“Como são nossos clientes que financiam esses filmes, eles devem ser os primeiros a vê-los. Mas também estamos abertos a apoiar as grandes redes de cinema a oferecerem nossos filmes, como o próximo com Will Smith, que se chamará Bright. Assim, permitiremos que nossos clientes escolham onde querem assistir a produção”, escreveu a empresa.
A medida segue a atitude de concorrentes, com a Amazon e a Hulu, que fecharam parcerias com cinemas para estrearem seus próprios filmes já nas telonas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião