A GAP anunciou nesta quarta-feira (6) que vai fechar 200 lojas das marcas GAP e Banana Republic em todo o mundo nos próximos três anos. O objetivo da companhia é encerrar as lojas da GAP e da Banana Republic que estão com vendas baixas para apostar em duas outras marcas da empresa, a Old Navy e a Athleta.
Segundo comunicado emitido pela empresa, as lojas GAP e Banana Republic com baixo desempenho financeiro serão encerradas nos próximos três anos. A empresa, porém, não informou quais são essas unidades. Ela afirma, apenas, que as vendas em toda a rede da marca GAP caíram 1% e, da Banana Republic, 5%.
Expansão de outras marcas
O anúncio do fechamento das unidades faz parte de uma estratégia da companhia para se concentrar na expansão de outras duas marcas próprias: Old Navy e Athleta. Nos próximos três anos, a empresa vai abrir 270 lojas das bandeiras Old Navy e Athleta. A expectativa é que, com as inaugurações, a Old Navy chegue a US$ 10 bilhões de faturamento e a Athleta a US$ 1 bilhão.
Em comunicado oficial, a companhia norte-americana disse que a movimentação faz parte de uma estratégia em prol do crescimento balanceado de longo prazo. A ideia é “mudar o foco para onde os consumidores estão comprando, aumentando a presença simultaneamente em seus valores mais rentáveis e em canais online”, escreveu a empresa.
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