Junto à reformulação do Gmail na web, o Google lançou nesta quarta-feira (25) um app chamado Google Tarefas para criar e gerenciar listas de tarefas.
O Google Tarefas, ou Google Tasks, como chegou a ser chamado mesmo na versão brasileira, existe há um bom tempo. Em vez de um aplicativo ou site dedicado, as listas de tarefas do Google ficaram espalhadas em outros produtos da empresa, como o Gmail, Google Agenda e o Google Keep, um app/site de anotações e lembretes. (No Gmail, por exemplo, o recurso apareceu em 2008.)
O novo Google Tarefas, com versões para Android e iOS, finalmente consolida as listas de tarefas do ecossistema Google em um app exclusivo. No computador, o acesso ainda se dá através do Gmail e do Google Agenda.
Simples, o Google Tarefas contém o básico de qualquer app do gênero. É possível criar múltiplas listas, tarefas e subtarefas; atribuir prazos; e escrever anotações em cada tarefa. Uma função avançada é a de vincular um e-mail a uma tarefa, facilitando o entendimento do contexto dela.
LEIA TAMBÉM: A era da leitura dos pensamentos, um sonho que não é mais tão distante
Há algumas ausências notáveis, como o uso de atalhos rápidos nas notificações do Android e o compartilhamento de listas. Não se sabe se a simplicidade do app é deliberada ou se ele ganhará atualizações regulares a fim de coloca-lo em paridade de recursos com apps mais consolidados, como Todoist e Any.do.
O Google Tarefas é gratuito e já pode ser baixado (Android, iOS). Ele também funciona na G Suite, a versão paga destinada a clientes corporativos dos serviços do Google.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia