O Google lançou nesta terça-feira (5) uma nova versão do seu mais recente sistema operacional, o Android Oreo 8.1. Chamada de Android Oreo Go Edition, trata-se de uma versão mais leve do sistema operacional do Google, direcionada para rodar em smartphones de entrada e com pouca capacidade de armazenamento (1GB de memória RAM ou menos).
A versão mais leve do sistema operacional é indicada para rodar em celulares mais antigos e com especificações mais modestas porque otimiza algumas funções do sistemas e desativa aquelas que não são essenciais. Assim, o celular funciona mais rápido e com poucas chances de travar.
Entre as novidades do Android Oreo Go Edition, estão: melhorias de desempenho e armazenamento no sistema operacional com recursos de gerenciamento de dados e redução do espaço do sistema no smartphone; novo conjunto aplicativos do Google, projetado para serem mais leves, como YouTube Go, Google Maps Go e Gmail G; e versão sintonizada do Google Play Store, que permite que você baixe qualquer aplicativo, mas destaca automaticamente os apps que melhor vão funcionar no seu dispositivo.
Segundo o Google, aplicativos abertos em celulares com o Android Oreo Go Edition são 15% mais rápidos, enquanto o espaço ocupado pelo sistema operacional é 50% menor.
O novo sistema operacional está sendo disponibilizado aos fabricantes a partir desta quarta-feira (6), que, por sua vez, farão os updates para os aparelhos indicados. Portanto, pode ser que essas atualizações demorem para chegar aos aparelhos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”