Pouco mais de um ano após ter iniciado o plano de comprar marcas regionais fortes para crescer nacionalmente, o Grupo Positivo anuncia a sua segunda aquisição em seus 45 anos de história. A companhia comprou a Faculdade Arthur Thomas (FAAT), em Londrina, fato que marcou a entrada do grupo na segunda maior cidade do Paraná. No ano passado, o grupo entrou de vez em Santa Catarina ao comprar o Colégio Posiville.
LEIA MAIS: Grupo Positivo mira aquisições de escolas e universidades para crescer
A Faculdade Arthur Thomas foi fundada em Londrina, município do Norte do Paraná, em 2004. Ela oferece oito cursos de graduação, como Administração e Direito, e cinco opções de pós-graduação, entre especializações e MBAs. A faculdade conta com 2 mil alunos e cerca de 150 professores.
Toda a sua estrutura física e o corpo docente e discente foram integrados pelo Grupo Positivo, que passar a administrar a instituição. O nome da faculdade muda um pouco e passa a se chamar Universidade Positivo - Faculdade Arthur Tomas. A oferta de cursos e o corpo discente foram mantidos.
O Grupo Positivo explica que adquiriu a faculdade em Londrina para entrar na segunda maior cidade do Paraná. A empresa explica que é crescente a demanda de estudantes da região e que Londrina é uma cidade escolhida por jovens de todo o Paraná, além das regiões Sudeste e Centro-Oeste, para cursar o ensino superior.
O valor da aquisição da Faculdade Arthur Thomas não foi relevado.
Plano de expansão
A estratégia faz parte também do plano de expansão lançado pelo grupo no ano passado. Para crescer nacionalmente e deixar de ser uma instituição de ensino conhecida somente em Curitiba, o braço educacional do Grupo Positivo começou a adquirir marcas fortes regionais, principalmente no Sul do país.
A primeira aquisição aconteceu em junho de 2016, quando a empresa comprou o Colégio Posiville, em Joinville. O colégio já era administrado por alguns professores do Positivo, mas tinha administração independente da empresa paranaense. O colégio, que virou Colégio Positivo Joinville, tem três unidades em Santa Catarina e atende alunos da educação infantil ao ensino médio.
Na área educacional, o grupo tem cinco colégios, que atendem alunos da educação infantil ao ensino médio, dois cursos pré-vestibular, sete universidades (incluindo a aquisição de Londrina) e treze polos de educação a distância.
Ao todo, o Grupo Positivo tem pouco mais de 40 mil alunos, dividos em 5 mil no curso pré-vestibular, 7,2 mil no ensino fundamental e médio e mais de 28 mil estudantes no ensino superior.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”