O Grupo Prepara adquiriu as marcas de ensino profissionalizante Microlins, People e SOS. Sem revelar valores, as aquisições dão grupo, que aproveitou o momento para trocar de nome para MoveEdu, a liderança em seu segmento, com 1,2 mil unidades franqueadas e cerca de 400 mil alunos – distribuídos pelos mais de 90 cursos disponibilizados pelo conglomerado.
LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia
Com faturamento de R$ 300 milhões em 2016, o grupo espera dobrar de tamanho com a aquisição. “Nos últimos três anos, fizemos um importante trabalho em nossa estrutura organizacional, definimos regras de governança e nos preparamos para esse importante passo”, disse o empresário Rogério Gabriel, que permanece como presidente do grupo.
Potencial de crescimento
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 40,2 milhões de brasileiros têm interesse em ingressar em algum curso profissionalizante. Desse total, entretanto, apenas 3,4 milhões têm acesso a esse serviço. Para Gabriel, esses dados revelam tanto uma oportunidade de expansão do negócio quanto de crescimento para o agregado da economia do país.
“Existe um grande potencial de crescimento neste mercado e é preciso investir e oferecer opções de estudos para que a população se qualifique e a economia brasileira volte a crescer”, comenta. Utilizando como parâmetro dados relativos ao ensino profissionalizante na União Europeia, Gabriel aponta para um potencial de crescimento de mercado de 594%. “No Brasil, apenas 8,4% dos estudantes cursam educação profissional, enquanto a média da União Europeia é de 49,9%”, diz o executivo.
A unificação abrange também o Prepara Cursos e os Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica (destinados ao apoio escolar), além das redes de idiomas focadas no público adulto e infantil English Talk e Pingu’s English. A MoveEdu deve se tornar detentora da Microlins, da People e da SOS no início de setembro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião