A rede de fast food Habib’s inaugurou nesta sexta-feira (6), em São Paulo, o seu primeiro posto de gasolina. A unidade, chamada de Posto H, conta com uma área para abastecimento de veículos, um restaurante Ragazzo e uma loja de conveniência do Habib’s. O investimento foi de R$ 2,5 milhões e marcou a entrada da empresa no segmento de combustíveis.
O posto será abastecido pela Petrobrás Distribuidora e os preços, segundo a empresa, serão “abaixo da média do mercado”. Também haverá diversas ações promoções, entre elas a “Piscou, Baixou!”. De acordo com a rede, a promoção acontecerá a qualquer hora do dia ou noite e começará quando as luzes do posto começarem a piscar. Quando isso acontecer, significa que o preço do combustível caiu. Um cronômetro indicará, nos telões de led instalados, o tempo de duração da promoção.
Outra novidade será o “Abasteça e ganhe!”. O cliente que abastece uma determinada quantidade de combustível ganhará produtos da loja de conveniência do Habib’s que fica junto ao posto de gasolina.
O Posto H conta com 32 bicos de combustível instalados e poderá abastecer: gasolina, gasolina aditivada, diesel e etanol. A estimativa é que a rede comercialize 600 mil litros de combustível por mês.
Já o restaurante Ragazzo dentro do Posto H serve pizzas, esfirras e pratos executivos e a loja de conveniência Habib’s vende sfiha, kibe, bolinho de bacalhau, minichurro e sorvete, além de opções para o café da manhã. A loja também tem drive-thru.
Expansão do grupo Habib’s
A ideia do novo negócio partiu do próprio fundador do Habib’s, Alberto Saraiva, que viu uma oportunidade aliar os negócios de alimentação do grupo (Habib’s e Ragazzo) com o segmento de comercialização de combustíveis.
“O complexo do Posto H será ponto de partida para testarmos e azeitarmos todo o conceito do negócio e, até no máximo o início de 2018, abrirmos o modelo para franquia”, afirma o diretor-executivo do grupo, Sérgio Iunis.
O investimento inicial para abrir uma franquia do Posto H será variável, dependendo da área disponível e dos negócios e serviços incorporados, segundo o diretor do Habib’s. A meta é ter, até 2020, 30 unidades abertas no Brasil, com foco principalmente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.