Um dos maiores varejos catarinenses, o Koerich, ampliará sua atuação no e-commerce para abranger toda a região sul. A escolha se deu por questões logísticas, mas é apenas o primeiro passo de um processo maior. A longo prazo, o grupo quer estar presente no Brasil inteiro.
LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia
O e-commerce do Koerich foi lançado em 2010 e, apesar de ser uma loja virtual, inicialmente atendia apenas os clientes de cidades onde existiam lojas físicas do grupo. Em 2015, a operação na Internet passou a abranger todo o estado de Santa Catarina. Agora, consumidores do Paraná e do Rio Grande do Sul também podem comprar no site da Koerich.
Embalado pelo crescimento contínuo de dois dígitos nos últimos anos, o Koerich deu início à sua expansão para além do estado de Santa Catarina – mas sempre com cautela. A escolha pelos outros dois estados da região sul, por exemplo, se deu, em grande medida, pela questão logística.
Antonio Koerich, presidente do grupo Koerich, disse que “precisamos ser certeiros em nosso posicionamento, portanto, escolhemos Rio Grande do Sul e Paraná pela questão logística, pela maior proximidade para atendimento das demandas e realinhamento.”
Recentemente, a Koerich inaugurou um novo centro de distribuição em Biguaçu, na região metropolitana da Grande Florianópolis, ao custo inicial de R$ 35 milhões. O local ajudará a empresa a escoar os produtos para as novas regiões atendidas e outras que estão no horizonte. Em 2018, a empresa pretende expandir sua operação para a região sudeste e, no longo prazo, deve alcançar todo o Brasil.
Fundada em 1955, a Koerich está presente em 46 cidades catarinenses com 98 lojas, e emprega 1400 pessoas.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas