A LATAM Cargo inaugura nesta quinta-feira (18), em Curitiba, o seu novo terminal de cargas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. Fruto de um investimento de R$ 2,7 milhões e classificado pela empresa como o mais moderno do sul do país, a área construída praticamente dobra em relação ao antigo – de 574 m2 para 955 m2 – e total de 2035 m2.
LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia
Luis Quintiliano, diretor-geral da LATAM Cargo, disse que Curitiba é um polo importante para a empresa. O novo terminal é parte de um plano iniciado em 2013 caracterizado por “investimentos agressivos mesmo em anos de crise,” disse. Além de Curitiba, outros 21 terminais foram ou serão construídos ou reformados no Brasil dentro do plano, que tem previsão de término para o final de 2017.
O novo terminal de cargas de Curitiba aumenta a média mensal de movimentação de cargas em 200% em relação à infraestrutura do terminal anterior, de 405 para 1215 toneladas. Além do espaço físico maior, a nova estrutura e novos serviços também contribuem para a maior capacidade operacional.
Quintiliano disse que as principais indústrias que movimentam produtos neste terminal são a automobilística, farmacêutica e de eletrônicos. Os produtos são transportados nos porões de aeronaves de passageiros (A319, A320 e A321), que têm capacidade de comportar de 1,5 a 3,5 toneladas. Os principais destinos são Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
O executivo ainda ressaltou a importância do novo terminal de cargas para a cidade de Curitiba, com benefícios diretos e indiretos e a movimentação da economia. O tipo de carga transportada por via aérea é, segundo ele, muitas vezes urgente: uma peça que pode parar a produção de uma fábrica, um remédio que salva uma vida etc. Com um serviço melhor, capaz de lidar com mais carga e agilidade, aumenta a demanda e movimenta a economia local.
O novo terminal de cargas funciona de segunda a sexta, das 6h às 23h e, aos sábados, das 8h às 17h.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião