A fabricante francesa de cosméticos L'occitane vai abrir a sua primeira fábrica no Brasil. A indústria será instalada na cidade de Itupeva, em São Paulo, e ocupará uma área de 23 mil metros quadrados. O foco da unidade será a produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil. As obras devem começar ainda neste ano e a previsão é que a planta entre em operação em 2019.
A L'occitane anunciou que vai investir no Brasil porque o país é um dos cinco de maior crescimento e representatividade dentro do grupo francês. A intenção é aproveitar a fábrica brasileira para ampliar a produção da marca L’Occitane au Brésil e aproveitar a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas outras categorias da marca no país.
A marca L’Occitane au Brésil foi lançada há quatro anos e se tornou uma das grandes apostas no grupo no país. A rede se diferencia dos concorrentes ao apostar em produtos ricos em ingredientes naturais. A empresa já tem cerca de 180 lojas no Brasil e um Centro de Distribuição, em Itupeva.
O valor do investimento para construção da fábrica não foi revelado pela companhia. A entrada da companhia no Brasil contou com a atração e o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do estado de São Paulo. A agência tem assessorado a L’Occitane em informações estratégicas e no contato com entidades fundamentais, principalmente em relação a questões de infraestrutura e licenciamento ambiental.
A fábrica brasileira será a segunda unidade da L’Occitane no mundo. O grupo possui uma indústria que fica em Manosque, no Sul da França.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast