Se na hora da compra os consumidores preferem marcas regionais como a paranaense Gazin pelo seu custo-benefício, na hora de escolher quais são as marcas mais conhecidas do mercado o resultado é bem diferente. Redes nacionais como Lojas Americanas, Casas Bahia e Magazine Luiza lideram no quesito Força da Marca.
Lucro do Magazine Luiza cresce 1.014%; saiba por quê
O resultado faz parte do estudo Varejo Eletro, realizado anualmente pela consultoria CVA Solutions. A consultoria entrevistou 7.563 consumidores de todas as regiões do país em abril deste ano, que avaliaram mais de 60 lojas de eletroeletrônicos em itens como marca, preço, produtos e atendimento.
Os consumidores foram questionados sobre as marcas que tinham o nome mais forte no mercado, ou seja, as marcas mais conhecidas e que atraem mais clientes e não clientes e que têm pouca rejeição. Os principais nomes do varejo nacional foram os mais lembrados.
A CVA Solutions atribuiu o resultado ao investimento pesado em marketing por parte das redes.
Veja o ranking das dez varejistas com os maiores índices de Força da Marca:
- Lojas Americanas
- Casas Bahia
- Magazine Luiza
- Extra
- Fast Shop
- Walmart
- Ponto Frio
- Carrefour
- Bemol
- BomPreço
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano