| Foto: Hugo HaradaGazeta do Povo

Se na hora da compra os consumidores preferem marcas regionais como a paranaense Gazin pelo seu custo-benefício, na hora de escolher quais são as marcas mais conhecidas do mercado o resultado é bem diferente. Redes nacionais como Lojas Americanas, Casas Bahia e Magazine Luiza lideram no quesito Força da Marca.

CARREGANDO :)

Veja o ranking completo

Lucro do Magazine Luiza cresce 1.014%; saiba por quê

Publicidade

O resultado faz parte do estudo Varejo Eletro, realizado anualmente pela consultoria CVA Solutions. A consultoria entrevistou 7.563 consumidores de todas as regiões do país em abril deste ano, que avaliaram mais de 60 lojas de eletroeletrônicos em itens como marca, preço, produtos e atendimento. 

Os consumidores foram questionados sobre as marcas que tinham o nome mais forte no mercado, ou seja, as marcas mais conhecidas e que atraem mais clientes e não clientes e que têm pouca rejeição. Os principais nomes do varejo nacional foram os mais lembrados. 

A CVA Solutions atribuiu o resultado ao investimento pesado em marketing por parte das redes.

Veja o ranking das dez varejistas com os maiores índices de Força da Marca:  

Publicidade
  1. Lojas Americanas 
  2. Casas Bahia 
  3. Magazine Luiza 
  4. Extra 
  5. Fast Shop 
  6. Walmart 
  7. Ponto Frio 
  8. Carrefour 
  9. Bemol 
  10. BomPreço