• Carregando...
Creme da Lush, uma marca britânica de cosméticos com apelo ecológico que vai deixar o Brasil | Reprodução/Facebook
Creme da Lush, uma marca britânica de cosméticos com apelo ecológico que vai deixar o Brasil| Foto: Reprodução/Facebook

Um dias após anunciar que vai encerrar suas operações no Brasil, a marca britânica de cosméticos com apelo ecológico Lush teve que antecipar o fechamento de suas lojas por causa da falta de estoque. A empresa estava desde segunda-feira (14) fazendo uma liquidação e, na terça-feira (15), anunciou o fechamento de quatro das suas cinco lojas físicas pois os estoques acabaram. O e-commerce ainda possui um estoque limitado de produtos à venda.

A empresa informou que as lojas Lush dos shoppings Iguatemi Campinas, Center Norte, Higienópolis e Morumbi, ambos em São Paulo, fecharam suas portas na terça-feira. A loja do shopping Jardins continua aberta até o término dos estoques e também para atender aos clientes que já possuem tratamentos de Spa agendados.

O e-commerce está com estoque limitado de produtos. Há somente alguns perfumes e knot wraps disponíveis para a venda. Todos os produtos estão com 50% de desconto. A Lush informou que o prazo de entrega das encomendas feitas online será afetado e poderá ter atrasos.

A Central de Atendimento ao Cliente (SAC) continua funcionando até o dia 31 de agosto para tirar dúvidas dos clientes sobre produtos, prazos de entrega, vouchers de spa e cartões de presente não resgatados.

Estoque acabou

Em nota, a empresa informou que recebeu milhares de pedidos nos sites e nas lojas físicas desde quando anunciou a saída do Brasil. A companhia colocou todo os seus produtos à venda com 50% de desconto. “Este retorno incrível de vocês fez ocasionou a redução de nossos estoques a níveis muito baixos, muito antes do que esperávamos. Por este motivo, anteciparemos o fechamento das nossas lojas para esta semana”, diz a Lush em nota.

A empresa complementou que, como seus produtos são frecos e feitos à mão, não contou com um alto estoque de produtos na fábrica para atender a todos os pedidos recebidos.

Motivo da saída

A Lush entrou no Brasil pela primeira vez em 1999 e retornou ao país em 2014, abrindo lojas, e-commerce e fábrica. Mas, depois de acumular prejuízo nos últimos quatro anos, resolveu deixar o país. “Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país”, explicou a empresa em nota.

A marca tinha cinco lojas físicas, um SPA, um e-commerce e uma fábrica em Bom Jesus dos Perdões (SP). Ao todo, tinha 129 funcionários, sendo 44 na fábrica. O SPA também será encerrado. No mundo, a companhia está presente em 49 países, com 932 lojas físicas e 38 e-commerces.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]